Zacarias venceu Dorense por 1 a 0 e campeão da competição será definido no segundo jogo, no próximo domingo. Entrada é 1kg de alimento não perecível
16 de junho de 2014
Os amantes do futebol na cidade de Dores do Indaiá vibraram com o primeiro jogo da Copa Ronaldo Costa, que ocorreu no último domingo. A disputada partida entre os times Zacarias Futebol Clube e Dorense Futebol Clube movimentou a cidade. A equipe Zacarias saiu na frente e leva a vantagem depois de vencer a equipe do Dorense por 1 a 0. O segundo jogo para definir o campeão será no próximo domingo às 16h no campo Geraldo Marques da Silva. A entrada é 1kg de alimento não perecível.
O primeiro campeonato de futebol da cidade começou no dia 27 de abril e teve cinco rodadas. O presidente da liga de esportes, João Batista Silva Ribeiro, conta que a competição fez renascer o amor pelo futebol na cidade e revelou bons atletas.
- Todas as partidas da competição tiveram um bom público, o que demonstra o envolvimento da cidade pelo esporte. A rivalidade saudável do campeonato prevaleceu no primeiro jogo da final. O nível técnico das duas equipes foi o grande destaque o que justifica o placar apertado - comentou.
A equipe do Zacarias está invicta na competição, mas para eles não têm jogo ganho. O time continua com treinos pesados no decorrer da semana e tem um incentivo a mais já que terá a maioria da torcida a favor, pois jogará em casa.
- Jogar em casa é uma grande vantagem, mas não ganhamos ainda. Vamos continuar focados nos treinos e na preparação para a grande final. Foi um trabalho de união da equipe e todos os jogadores contribuíram para o bom resultado - contou o presidente do Zacarias Futebol Clube, Cleomar Honório Martins.
Sem desanimar, o time do Dorense Futebol Clube vê no último jogo uma grande oportunidade em demonstrar raça e vontade de vencer. O time reconhece que no primeiro jogo da final o Zacarias apresentou maior qualidade técnica e foi superior na partida.
- Pecamos em muitas finalizações, o que atrapalhou a chegar em um bom resultado. Mas a equipe é guerreira e se prepara para corrigir os erros para a partida decisiva. A nossa expectativa é vencer e conquistar a taça na casa do adversário - concluiu o presidente do Dorense Futebol Clube, Denilson Ferreira.
O time campeão vai ser premiado com troféu, medalhas, jogo de camisas e um valor simbólico de R$ 200 em dinheiro. Os alimentos arrecadados com a venda de ingressos serão encaminhados para uma entidade filantrópica da cidade.
* Colaborou Bárbara Almeida sob supervisão de Vanessa Pires
Fonte: GloboEsporte.com