Queixas estão relacionadas aos bairros Aeroporto e São Sebastião. Prefeitura informou que contratará profissionais para capina na cidade.
19 de maio de 2014
Moradores dos bairros Aeroporto e São Sebastião, em Dores do Indaiá, têm reclamado das condições das vias, da falta de saneamento básico, do mato e do aparecimento de animais peçonhentos. A Prefeitura informou que o processo de licitação para calçamento e implantação de rede esgoto está em andamento e que profissionais serão contratados para fazer a limpeza na cidade.
Segundo a moradora Adriana da Luz Faria, as ruas do Bairro Aeroporto estão com mato alto, não têm rede de esgoto, não há asfalto e sempre aparecem cobras do local. "Ficamos com medo destes animais atacarem a população. Além disso, como não tem rede esgoto jogamos a água suja na rua e precisamos usar fossas como banheiro", contou.
De acordo o secretário de Obras e Transporte, Roberto Vitorino Neto, está em andamento o processo de licitação para calçamento e implantação de rede esgoto para os bairros Aeroporto e Campinho, cujos serviços serão realizados ainda este ano. "O material para o calçamento já está nas ruas do bairro e cremos que após implantação da rede esgoto e asfaltamento os animais peçonhentos tendem a diminuir", comentou.
Já no Bairro São Sebastião, o ajudante de pedreiro Igor Leonel reclamou que na Rua 13 de Maio o matagal toma conta das ruas e dos passeios. "É difícil transitar nas vias e já apareceu cobras e escorpiões aqui. Também temos medo dos focos da dengue, pois o mato já abriga lixo", disse.
Sobre a reclamação de mato nas vias o secretário de Obras informou que a Prefeitura fará a contratação de profissionais nessa semana para limpeza na cidade. "Devido a proibição da capina quimíca precisamos de mais gente para contribuir com a limpeza. Não tenho números de quantos serão contratados, mas pretendemos resolver o problema ainda esta semana.". contou Roberto.
Fonte: G1