Cinco times da cidade do Centro-Oeste participam da Copa. Equipes são rivais e prometem movimentar competição que começa no dia 27 de abril e termina em junho
15 de abril de 2014
Por Bárbara Almeida
Divinópolis MG
Em abril, a cidade de Dores do Indáia vai sediar a 1° Copa Ronaldo Costa. Até aí, tudo bem! É uma competição de futebol que pretende movimentar a cidade e manter sempre em prática os atletas, além da paixão pelo futebol. No entanto, os times Zacarias Futebol Clube, Caboclos do Sertão, Vila Nova Futebol Clube, Cerradão Futebol Clube e Dorense prometem deixar a disputa muito mais acirrada, já que são rivais e representam a mesma cidade na competição. O evento começa no dia 27 de abril e termina no dia 22 de Junho.
Segundo Denilson Ferreira, diretor de esporte do Dorense Futebol Clube, foram feitas algumas reuniões para colocar em prática a ideia de todos os diretores.
Entramos em contato com a Secretaria de Esporte da cidade e decidimos colocar em prática a proposta. Foi uma ideia muito bem-vinda que contribui com esporte em nossa pequena cidade - explicou o diretor.
Os jogos começam no dia 4 de maio, mas para deixar a competição mais acirrada será realizado um “treinão”, no dia 27 de abril, no campo do Vila Nova, no bairro São José. O time campeão dessa atividade será premiado com um troféu a título de parabenizar pela vitória.
As partidas da Copa serão realizadas nos campos dos times do Vila Nova, Dorense e do Zacarias, todos os domingos, às 14h e 16h, com entrada gratuita. Nessa primeira fase, três times irão para a etapa final. Haverá ainda uma repescagem com dois jogos na semifinal. A grande final será no dia 22 de junho. Segundo o chefe de departamento de esporte, João Gilberto da Silva, há uma exigência para a competição.
- A única exigência é que os atletas tenham nascido em Dores do Indaiá, dessa maneira valorizamos a prata da casa - explicou.
Apesar de amador, as equipes estão animados para a competição.
- O time do Zacarias está treinando toda semana, e aos domingos promovemos amistosos com times da região.Estamos muito confiantes! - contou o presidente do Zacarias Futebol Clube, Cleumar Onório.
De acordo com o presidente do time dos Caboclos do Sertão,Flávio Mendes, no início o time não teve muita aceitação devido alguns jogadores não residirem em Dores do Indaiá, após conseguirmos comprovar vínculo com a cidade iremos participar.
- Fizemos reuniões com os diretores dos outros times junto com o secretário de esporte e chegamos ao comum acordo.O nosso objetivo é confraternizar e mostrar as habilidades dos atletas de nossa amada cidade - finalizou Flávio.
Fonte: Globoesporte.com