Mineiro estreou na organização e venceu Steve Carl com pouco mais de um minuto; Marlon Moraes conquistou cinturão inaugural dos galos com vitória sobre Rettinghouse
31 de março de 2014
A nona edição do World Series of Fighting, em Paradise, no estado de Nevada, coroou o trabalho de dois lutadores brasileiros. O mineiro Rousimar ‘Toquinho’ Palhares e o carioca Marlon Moraes foram campeões dos meio-médios e galos, respectivamente, na noite deste sábado. O primeiro venceu o antigo campeão, Steve Carl, por finalização com sua conhecida e eficiente chave de calcanhar em apenas um minuto e nove segundos, enquanto o segundo ganhou por decisão unânime depois de um massacre.
O evento teve ainda outros dois ex-lutadores do UFC. O japonês Yushin Okami finalizou Svetlozar Savov com um katagatame no fim do segundo round e estreou com vitória na nova organização. Já o norte-americano Josh Burkman precisou de menos tempo e nocauteou Tyler Stinson no primeiro round.
O WSOF 9 teve 11 lutas em Paradise. Foram dois nocautes, quatro finalizações e cinco lutas decididas pelos juízes.
Estreia fantástica
O mineiro Rousimar Palhares estreou sob olha de desconfiança no WSOF. Vindo de demissão do UFC, Toquinho mostrou que Dana White e sua equipe estavam errados. O lutador de Dores do Indaiá mostrou personalidade e usou a mesma tática que o fez ser demitido do UFC. Desta vez, o lutador demorou menos para soltar o adversário de sua chave de calcanhar e foi declarado campeão do WSOF.
Logo no começo da luta, Toquinho levou o duelo para o chão e Steve Carl tentava travá-lo. Tentando reagir, o campeão quase escapou, mas Palhares conseguiu encaixar perfeitamente sua temida chave de calcanhar e fez o adversário bater e desistir da luta, com apenas 1 minuto e nove segundos.
Após a vitória, Toquinho confirmou que quase abandonou o MMA e agradeceu a oportunidade no WSOF. “Eu não tenho como falar o que estou sentindo. Só posso expressar em gestos. Quero agradecer a Deus, a minha mãe a minha irmã e a todos os meus amigos que acreditaram muito em mim. O WSOF me fez nascer de novo. Eu quase desisti de treinar por tudo o que passei, mas hoje estou aqui”, disse.
Marlon Moraes conquista cinturão
A categoria dos galos no WSOF teve sua primeira luta por cinturão neste sábado. O carioca Marlon Moraes enfrentou Josh Rettinghouse em Nevada e massacrou o adversário nos cinco rounds da luta e venceu por decisão unânime (triplo 50 a 44) para ser o primeiro campeão dos galos na organização.
Com a estratégia de chutar as pernas de Rettinghouse, Marlon começou a luta tentando finalizar o adversário. Sem sucesso, ele buscou golpes fortes no rosto do rival, que começou a sentir ainda no primeiro round. No segundo assalto, Moraes tentava entrar no raio de ação do rival com chutes baixos e quase conseguiu derrubar no fim com um belo gancho.
Marlon passou a usar os chutes baixos como principal arma e as pernas de Josh ficaram bem castigadas. O brasileiro derrubou o rival algumas vezes com chutes baixos, foi para cima com joelhadas no corpo e tentou uma guilhotina, mas não conseguiu finalizar por falta de tempo. No quarto round, Marlon chutou baixo novamente e viu o adversário cair no chão. Rettinghouse tinha dificuldades para se levantar e não tinha apoio enquanto estava em pé.
Com a luta praticamente vencida, o carioca se movimentou bastante no último round, chutou bastante e ensaiou algumas sequências de socos. No fim, o brasileiro acertou um chute alto e derrubou o adversário para sacramentar o domínio e a conquista do cinturão.
Confira os resultados do WSOF 9
Hard Rock Hotel e Cassino - Paradise, Nevada
29 de março de 2014
Card principal
Rousimar Toquinho derrotou Steve Carl por finalização (chave de calcanhar) aos 1m09s do primeiro round e conquistou o cinturão dos meio-médios.
Marlon Moraes derrotou Josh Rettinghouse por decisão unânime dos juízes (triplo 50-44) e conquistou o cinturão inaugural dos galos
Yushin Okami derrotou Svetlozar Savov por finalização (katagatame) aos 4m46s do segundo round
Josh Burkman venceu Tyler Stinson por nocaute aos 2m15s do primeiro round
Johnny Nunez venceu Ozzy Dugulubgov por decisão dividida (29-28, 30-27, 29-28)
Card preliminar
Mike Corey derrotou Shane Kruchten por finalização (mata-leão) aos 2m59s do segundo round
Bryson Hansen derrotou Sean Cantor por nocaute técnico aos 46 segundos do primeiro round
Cris Gruetzemacher derrotou John Grunderson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Brenson Hansen venceu Phil Dace por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Danny Davis venceu Phil Dace na decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Jimmy Spicuzza derrotou Gil Guardado por finalização (mata-leão) aos 3m14s do terceiro round
Fonte: Superesportes