NOTÍCIAS

Rousimar Toquinho aguarda resultado do exame antidoping para estrear no WSOF

Mineiro foi submetido a testes e só poderá lutar em 29 de março se estiver 'limpo'

20 de março de 2014


Rousimar Toquinho está escalado para disputar o cinturão dos meio-médios do World Series of Fighting, mas ainda não sabe se poderá participar do evento marcado para o próximo dia 29, no Hard Rock Hotel & Casino, em Las Vegas. O lutador mineiro foi submetido a um exame antidoping solicitado pela Comissão Atlética de Nevada, e aguarda o resultado do teste para obter a licença para a luta contra o campeão da categoria, Steve Carl.

Rousimar Toquinho teve a presença solicitada em Las Vegas para o exame antidoping e foi submetido a teste para avaliar a presença de diuréticos e esteróides, na última segunda-feira. De acordo com a Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta eventos de luta na badalada cidade dos EUA, o resultado só sairá em um prazo entre sete e 10 dias.

Mesmo com o impasse até a divulgação do resultado do antidoping, a organização anuncia que tem um ‘plano B’ para o caso de o mineiro ser flagrado com alguma substância ilegal. Mas o clima é de confiança para o duelo principal do WSOF 9. Responsável por casar lutas na organização, Ali Abdelaziz disse que tinha ‘quase 100% de certeza’ que Rousimar Toquinho passaria limpo pelo teste. Ele ainda antecipou que estaria com o resultado em mãos até a véspera do evento.

O exame foi solicitado por causa de um problema anterior de Toquinho com doping. Flagrado com níveis elevados de testosterona, depois da derrota para o cubano Hector Lombard, em dezembro de 2012, quando ainda atuava no UFC, o mineiro ficou impedido de lutar por nove meses. Ele retornou em outubro de 2013, em Barueri, e foi protagonista de nova polêmica, depois de finalizar Mike Pierce com uma chave de calcanhar, principal arma do atleta de Dores do Indaiá.

Acusado de ter mantido a pressão na finalização, mesmo depois da desistência do oponente, Rousimar Toquinho foi severamente punido pelo presidente do UFC, Dana White, que anunciou a demissão do mineiro, pivô de outros casos semelhantes. O dirigente alegou conduta antidesportiva para o desligamento. O lutador acertou contrato com o World Series of Fighting em novembro de 2013, e teve a estreia confirmada para o evento em Las Vegas, já disputando o cinturão contra o campeão dos meio-médios da organização.

Fonte: Superesportes