Atleta poderá ter como oponente John Fitch, que também foi demitido do UFC
11 de janeiro de 2014
O World Series of Fighting, nova ‘casa’ de Rousimar Toquinho, já tem a data de estreia do mineiro. Será em 29 de março, ainda sem local definido, conforme anunciou o vice-presidente e matchmaker (responsável por casar as lutas), Ali Abdelaziz. O atleta nascido em Dores do Indaiá foi contratado em novembro passado, depois de ser demitido do UFC.
O WSOF ainda não definiu o adversário de estreia de Toquinho, que passou a lutar entre os meio-médios. Mas nomes já são especulados, como os de Jon Fitch, também demitido do UFC, Gerald Harris ou Josh Burkman. Ali Abdelaziz, inclusive, admitiu que um deles poderá ser o oponente do mineiro na primeira luta pela organização, também sediada em Las Vegas, a exemplo do UFC.
Toquinho, de 33 anos, foi demitido do UFC por acusação de atitude antidesportiva ao demorar a soltar a chave de tornozelo aplicada em Mike Pierce, na vitória por finalização pelo card principal do UFC Fight Night 29, em Barueri, em 9 de outubro de 2013. O mineiro foi despedido pelo presidente Dana White e também levou suspensão de 120 dias da Comissão Atlética Brasileira de MMA.
A luta contra Mike Pierce representou a estreia de Rousimar Toquinho como meio-médio, descendo do peso médio depois de derrotas seguidas para Alan Belcher (nocaute técnico) e Hector Lombard (nocaute). Além de mudar de categoria, o mineiro trocou também de equipe, deixando a Brazilian Top Team para treinar na Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, no Rio de Janeiro.
Okami
Outro lutador demitido do UFC e que foi contratado pelo WSOF, Yushin Okami tem estreia confirmada para o mesmo evento que Toquinho, em 29 de março. De acordo com Ali Abdelaziz, falta definir o adversário para o japonês, que luta na categoria peso médio.