Corpos das vítimas foram encontrados dentro de uma piscina vazia
11 de outubro de 2013
Foi preso nesta sexta-feira (11) o jovem que matou um casal de idosos em Dores do Indaiá, no centro-oeste do Estado. Os corpos de Maurício de Oliveira, de 70 anos, e de Ivone Gonçalves de Oliveira, de 74, foram achados dentro da piscina do sítio onde viviam por um irmão do idoso por volta das 18h da última quarta-feira (9). Walter Júnior, de 19 anos, confessou o crime. Ele foi preso em flagrante no momento em que chegava em casa na manhã de hoje.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Franciane Leandro Ribeiro, Júnior trabalhava em uma obra de calçamento que estava sendo realizada em frente ao sítio onde o casal foi assassinado. Em contato com o responsável, ela conseguiu identificar dois homens como possíveis autores do crime. Um deles chegou a ser detido, mas prestou esclarecimentos. Já Júnior havia sumido e não apareceu mais para trabalhar, o que confirmou as suspeitas da delegada.
Ele alegou que pediu R$ 100 para Oliveira, que negou o empréstimo e teria dado um tapa na cara do rapaz. Revoltado, o bandido partiu para cima do idoso e da mulher dele.
As vítimas lutaram com o agressor e ainda tentaram se defender com duas facas, que foram quebradas por Júnior. O jovem conseguiu fazer com que as vítimas caíssem na piscina e matou o casal com pedradas na cabeça. Em seguida, fugiu em um veículo Fiat Siena. O caseiro da residência, que presenciou a fuga, reconheceu o suspeito. Júnior será encaminhado ao presídio da cidade.
Fonte: R7