Operação contou com militares e representantes do MP. Um helicóptero fui usado para dar apoio ao rastreamento.
30 de agosto de 2013
Vinte e uma pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas na região Centro-Oeste e Alto Paranaíba, durante uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (30) em Dores do Indaiá, no Centro-Oeste do estado. A operação chamada de “Condores” contou com o apoio da Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Ministério Público (MP), além de cães farejadores.
Segundo a delegada responsável pela ação, Franciane Leandro, a operação conjunta teve o apoio de policiais de Belo Horizonte, Bom Despacho e Formiga e durou menos de seis horas. Um helicóptero de Belo Horizonte deu apoio durante rastreamento. “Foi uma operação de sucesso, contamos com o apoio de vários policiais, de outras cidades e com isso conseguimos cumprir todos os mandados de busca e apreensão, quatro dessas prisões foram em flagrante”, disse.
Ainda de acordo com a delegada uma mulher, que comandava o tráfico na cidade de Dores do Indaiá, foi presa em Araxá. “Tivemos a sorte de encontrá-la antes que terminasse a operação. Soubemos de onde ela estava e em seguida desloquei uma equipe para efetuar essa prisão, que com certeza é importante, tanto quanto as outras”, ressaltou.
Foram apreendidas drogas como crack, cocaína e maconha. Além de celulares e outros materiais de procedência duvidosa. Treze dos presos foram encaminhados para o Presídio de Formiga, oito permaneceram presos na Cadeia Pública de Dores do Indaiá.
Créditos das fotos: Tales de Freitas (www.facebook.com/tales.defreitas)
Fonte: G1
Confira também a reportagem feita pela TV Alterosa