A cidade e sua gente escondem belas surpresas....
27 de maio de 2013
Na última sexta-feira, 17, aconteceu em Dores do Indaiá, na sala verde, um encontro bem promissor que trará para Dores do Indaiá uma nova ação de artes visuais e literárias.
O projeto com o título “Colherada Mineira – Fotografia & Literatura na medida certa” foi idealizado pela jornalista dorense Ana Lúcia Lopes e tem com o patrocínio da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Mais Cultura Microprojetos, Ministério da Cultura, Governo Federal e foi contemplado no Edital Microprojetos Rio São Francisco e agora, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Dores do Indaiá, através do Departamento de Cultura e da Sala Verde Onça Pintada.
Em breve, a partir de junho, serão divulgados todos os detalhes desse projeto que incluirá oficinas de fotografia, literatura e o despertar do olhar poético sobre Dores do Indaiá e região, buscando a valorização e o resgate das grandes e pequenos detalhes da nossa terra.
Maria Cristina Sousa, Sala Verde Onça Pintada; João Paulo de Noronha, Secretário de Cultura e Jorn. Ana Lúcia Lopes, idealizadora e responsável do Colherada Mineira.