Mineiro de Dores do Indaiá se desculpou pelo Twitter após ser flagrado no antidoping
15 de janeiro de 2013
Suspenso por nove meses depois de ser flagrado com nível de testosterona acima do permitido em exame feito após a derrota para Hector Lombard no UFC on FX 6, no último dia 14 de dezembro, na Austrália, Rousimar ‘Toquinho’ se manifestou sobre a punição. Pelo Twitter, ele se disse surpreso com o ocorrido, mas aproveitou para se desculpar com os fãs.
“Queria me desculpar e agradacer a todos os fãs que estão sempre comigo. Realmente, quero entender o que aconteceu”, postou o lutador mineiro de 32 anos, natural de Dores do Indaiá e que sofreu a segunda derrota consecutiva ao ser nocauteado pelo cubano Hector Lombard ainda no primeiro round, na Austrália. Antes, ele perdera para Alan Belcher por nocaute técnico, em maio de 2012, em Nova Jersey.
Toquinho, que buscava ascensão na categoria peso-médio, teve a meta prejudicada pelas duas derrotas consecutivas e, além disso, sofreu o duro golpe ao ser suspenso por nove meses. O mineiro, que treina na equipe Brazilian Top Team, comandada por Murilo Bustamante, garantiu que se sempre se preocupou em não quebrar as regras do esporte. Mas acatou a punição.
“Jamais tive a intenção de trapacear. Tenho quase 30 lutas na carreira, fui submetido a vários exames e nunca houve nada de errado. Tenho a consciência limpa, mas aceito a punição. As regras existem para todos e têm que ser cumpridas”, afirmou o lutador mineiro, por intermédio da assessoria de imprensa.
Toquinho tem 19 lutas na carreira, com cartel de 14 vitórias e cinco derrotas. Antes das duas derrotas seguidas, ele vinha de três triunfos consecutivos, dois por finalização, diante de David Branch e Mike Massengio, e outro por decisão unânime, contra Dan Miller. Pelo UFC, ele ganhou sete vezes e perdeu em quatro ocasiões.
Fonte: Super Esportes