Lutadores perderam recentemente e buscam reabilitação na categoria dos médios
11 de setembro de 2012
O mineiro Rousimar ‘Toquinho’ Palhares, de Dores do Indaiá, lutaria no UFC 150, em agosto passado, contra o japonês Yushin Okami. Uma lesão no joelho direito o tirou daquele combate. Agora, ele está recuperado e já tem um novo compromisso marcado. O especialista na chave de calcanhar vai enfrentar o cubano Hector Lombard, na sexta edição do Ultimate em parceria com o canal FX, no dia 14 de dezembro, na Austrália.
A última luta de ‘Toquinho’ terminou em uma frustrante derrota. Ele perdeu para Alan Belcher por nocaute técnico, no primeiro round, no UFC on FOX 3, em maio deste ano. Mais tarde, Rousimar Palhares revelou ao Superesportes que estava com uma virose durante aquele combate e, por isso, teve um desempenho abaixo do esperado. Antes de perder para Belcher, o mineiro vinha de três vitórias seguidas contra Dave Branch, Dan Miller e Mike Massenzio.
Hector Lombard também vem de derrota no UFC. O cubano sofre um revés contra Tim Boetsch, por decisão unânime, em sua estreia na organização, na edição 149, em julho. Lombard era o campeão dos médios do Bellator – segundo maior evento de MMA do mundo -, e chegou ao Ultimate com status de top da categoria. No entanto, ele teve uma apresentação apática diante de Boetsch e perdeu uma impressionante invencibilidade que perdurou por 25 lutas.
Segundo o site Sherdog, a luta entre ‘Toquinho’ e Hector Lombard será na Acer Arena, em Sydney. O card do UFC on FX 6 também deve ter as finais do reality show ‘The Ultimate Fighter: Austrália x U.K.'.
Fonte: Super Esportes