Ação ocorreu simultaneamente em dois bancos na área Central da cidade. Uma terceira agência teve a porta danificada. PM procura pelos suspeitos.
22 de agosto de 2017
Criminosos explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias e danificaram a porta de outra agência, no Centro de Dores do Indaiá. A ação ocorreu simultaneamente na madrugada desta terça-feira (22), segundo a Polícia Militar (PM).
A PM disse que recebeu uma ligação via 190 e o solicitante contou que suspeitava de um ataque aos caixas. Uma viatura, com dois militares, deslocou até o local, na Avenida Francisco Campos, e os policiais constataram as duas explosões, no Bradesco e Banco do Brasil, que ficam próximos e no quarteirão seguinte verificaram que a porta da Caixa Econômica Federal foi danificada, mas não houve explosão dos caixas.
A ação foi rápida: segundo a Polícia Militar, às 4h12 foi registrada a primeira explosão e às 4h16 os bandidos já estavam em fuga sentido Abaeté, em duas caminhonetes de grande porte. A polícia suspeita que dez homens usando armas longas e de grosso calibre tenham participado da ação.
“Pelo que nos foi repassado pelas testemunhas, foram ouvidos 11 disparos de arma de fogo por parte dos infratores. Na saída da cidade, eles efetuaram disparos em direção ao presídio, atingindo o veículo de um agente penitenciário, mas não houve feridos”, revelou o tenente da Polícia Militar, Ronan Gontijo de Faria.
A área onde ficam os bancos foi isolada e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) esteve no local para retirar um artefato explosivo. “Foi deixado pelos infratores um artefato explosivo improvisado que a equipe do Esquadrão recolheu o material e será destruído”, explicou o sargento do Bope, Rodrigo Campos Rosado.
A perícia da Polícia Civil também esteve no local e não foi informado sobre a quantia de dinheiro levada. As agências bancárias não comentaram o fato até o momento.
Fotos recebidas por Whatsapp (Autores desconhecidos):
Banco do Brasil ficou destruído devido as explosões
Agência do Bradesco ficou completamente danificada
Barbearia ao lado do Banco do Brasil também foi saqueada
Agência da Caixa Econômica foi alvo de tiros dos criminosos
Agência da Caixa Econômica foi alvo de tiros dos criminosos
Imagem mostra agência do Bradesco muito danificada
Agência do Bradesco ficou completamente danificada
Imagem mostra o interior do Banco do Brasil
Vidros da fachada do Banco do Brasil ficaram espalhados pela rua
Dinheiro deixado pelos criminosos após as explosões
Fonte: G1 - Centro-Oeste - MG