Dois homens escaparam por matagal aos fundos durante a madrugada. Doze outros presos da mesma cela não saíram; PM procura pelos fugitivos.
15 de julho de 2015
Ricardo Welbert
Do G1 Centro-Oeste de Minas
Dois presos que cumpriam pena na cadeia pública de Dores do Indaiá fugiram durante a madrugada desta quarta-feira (17), após serrarem as grades de uma janela da cela. Eles tinham 24 e 40 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla está desaparecida. Os outros 12 homens que estavam presos no mesmo local não fugiram.
Ainda de acordo com a PM, a grade da janela foi violada com um tipo pequeno de serra. A dupla de detentos pulou o muro da unidade prisional por volta de 0h30. Câmeras de segurança gravaram parte da fuga. Porém, como o local estava escuro foi possível ver apenas vultos.
De acordo com o assessor da Polícia Civil na cidade, Taffarel Alves de Araújo, os demais presos da cela não fugiram porque não quiseram. "Essa operação de fuga ocorreu de forma bastante silenciosa. Por isso, não chamou atenção do agente e do guarda que estavam de plantão naquele turno. Acreditamos que outro presos não tenham fugido porque hoje em dia eles têm bom comportamento recebem alguns benefícios, como remissão de dias do total da pena. Alguns têm até empregos. A cada três dias trabalhados, diminui-se um em sua pena", explicou.
Peritos da Polícia Civil colheram indícios do crime e já investigam o caso.
Fonte: G1 - Centro-Oeste - MG